Cuidados com a tatuagem

Por que cuidados posteriores são importantes

Uma tatuagem é mais do que apenas uma forma de afirmar seu estilo pessoal. É um procedimento também um procedimento estético. Onde é usada uma agulha para inserir a tinta sob a pele.

Sempre que abrimos uma ferida, por mais superficial que seja, a pele fica vulnerável a cicatrizes e infecções.

Cuidar da sua tatuagem previne complicações e garante que a tatuagem cicatrize corretamente. Você e eu trabalharemos juntos neste processo. Eu aplico o desenho e você cuida!

Como cuidar da sua tatuagem

Os cuidados posteriores começam assim que a tatuagem é feita.

Cubra a tatuagem

Será aplicada uma fina camada de pomada antibiótica sobre a tatuagem e, em seguida, a área será coberta com um curativo ou filme plástico. Essa cobertura evita que as bactérias entrem em sua pele. Ele também protege a tatuagem do atrito contra a roupa evitando a irritação da pele.

Mantenha o curativo por 1 ou 2 horas. Isso ajudará a absorver qualquer fluido ou excesso de tinta expelida naturalmente pelo corpo.

Lave suavemente a tatuagem

Depois de algumas horas, você pode remover a cobertura.

Primeiro lave as mãos com água e sabão. Em seguida, lave suavemente a tatuagem com água morna e sabonete sem fragrância. Seque a pele com um pano macio.

Aplique uma pequena quantidade de hidratante sem perfume e sem álcool na tatuagem. Você pode manter a cobertura neste ponto para deixar sua pele respirar.

Espere que cure

Enquanto sua tatuagem cicatriza, você deve:

Use roupas leves cobrindo a área da aplicação para proteger do contra o sol sempre que sair de casa.

Se sentir algum sintoma de infecção ou outros problemas, procure um médico.

Nunca

Cubra sua tatuagem com protetor solar até que esteja totalmente curada

Risque ou arranhe a tatuagem

Use roupas justas sobre a tatuagem

Nadar ou mergulhe nos primeiros 30 dias

Primeiros Dias

1-11

A rapidez com que a tatuagem cicatriza depende do tamanho de peça e de quão complexa ela é. Tatuagens maiores ficarão vermelhas e inchadas por mais tempo porque causam mais traumas sobre a pele.

Dia 1

Você vai voltar para casa do estúdio de tatuagem com uma bandagem ou filme plástico sobre sua tatuagem. Depois de algumas horas, você pode removê-lo.

Assim que a cobertura for removida, você provavelmente notará fluido escorrendo da tatuagem. Isso é sangue, plasma (a parte transparente do sangue) e um pouco de tinta extra. É normal. Sua pele também ficará vermelha e dolorida. Pode ser um pouco quente ao toque.

Com as mãos limpas, lave a tatuagem com água em temperatura ambiente e sabonete neutro. Aplique um hidratante sem perfume e sem álcool.

Dias 2 e 3

Agora, sua tatuagem terá uma aparência mais opaca e turva. Isso acontece conforme sua pele cicatriza. As casquinhas começarão a se formar.

Lave sua tatuagem uma ou duas vezes por dia e aplique um hidratante sem perfume e sem álcool.

Ao lavar, você pode notar um pouco de tinta escorrendo para a pia. Isso é apenas excesso de tinta que a pele expulsa.

Dias 4 a 6

A vermelhidão deve começar a desaparecer.

Você provavelmente notará algumas cascas leves sobre a tatuagem. Elas não devem ser tão grossas quanto as que você ganha ao se acidentar. Não tente arranca-las – isso pode causar cicatrizes.

Continue lavando sua tatuagem uma ou duas vezes por dia. Aplique um hidratante sem perfume e sem álcool.

Dias 6 a 14

As crostas endureceram e começarão a cair naturalmente.

Não mexa nelas ou tente arrancá-las. Deixe-as sair naturalmente. Caso contrário, você pode retirar a tinta do local e deixar cicatrizes.

Nesse ponto, sua pele pode coçar muito. Passe suavemente um hidratante sem perfume e sem álcool várias vezes ao dia para aliviar a coceira.

Se sua tatuagem ainda estiver vermelha e inchada neste ponto, você pode estar com uma infecção. Neste caso consulte um médico.

Dias 15 a 30

Neste último estágio da cura, a maioria dos grandes flocos terá desaparecido e as crostas devem estar desaparecendo. Você ainda pode ver um pouco da pele descamar, o que eventualmente desaparecerá.

A área tatuada ainda pode parecer seca e sem brilho. Continue hidratando até que a pele fique hidratada novamente.

Nas semanas seguintes, as camadas externas da pele devem estar curadas. Pode levar de 3 a 4 meses para as camadas inferiores cicatrizarem completamente.

No final do terceiro mês, a tatuagem terá uma aparência consistente e as marcas da cicatrização terão sumido.

3-13

Comparação

Todo desenho passa por ajustes para “vestir” melhor a pele. Compare a diferença entre o flash e a tatuagem aplicada.

Arraste as setas no centro das imagens para comparar.
44-1

Fantasmas

Tema: Espiritualidade.

Eles estão em todos os lugares, inclusive na nossa memória. Esta ilustração representa os nossos fantasmas, aqueles que devemos encarar para continuar o dia. Uma criança fantasiada de monstro representa a inocência e sagacidade para encarara e caminhar entre os traumas e o crânio representa a morte de cada um deles.

Tema: Mulheres que correm com os lobos.

Sobre ser selvagem e fiel aos seus institos. A alma feminia, no entanto é mais do que isso. Oculta em sua essência. Nossa parte instintiva tem origem no eterno feminino. Instinto que junto do conhecimento é necessário a vida.